Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Índio quer apito

Numa época muito distante onde os indígenas habitavam o 2º distrito, as tribos Tupinambás e Tamoios que por lá viviam, inclusive originando o nome do distrito, se enfrentavam por vários motivos.

A carnificina gerada nesse tempo, não foi originada só pela presença dos portugueses colonizadores que andaram dizimando índios e escravizando negros. As próprias tribos lutavam entre si, ajudando a propagar a quase extinção de sua civilização, movidas por um intenso desejo de vingança que resultava em guerras sangrentas e que  acabavam sendo   devorados em rituais de antropofagia.

Atualmente, talvez por algum tipo de obsessão , os espíritos desses índios tão sanguinolentos, resolveram se ocupar da mente de alguns moradores de Tamoios. Tendo em vista as trocas de ofensas, acusações, xingamentos e comentários raivosos pelo facebook, já que hoje sinais de fumaça não surtiriam tanto efeito.

De um lado a tribo dos “Eu quero é Mais”, luta contra a tribo dos “Aguenta Firme” e entre flechadas e zarabatanas cheias de veneno, um tenta comer o outro num caldeirão que a cada dia ferve mais.

Nesse mar de desunião o grande chefe sofre as consequências e é atacado por todos os lados com a ajuda da tribo inimiga que se aproveita desse momento tempestuoso para tirar proveito e ir cozinhando a população em banho maria enquanto elas mesmas  se degladiam e eles só vão colocando tempero. Afinal quanto mais sal melhor, para entornar o caldo de vez e jogar uns contra os outros.

Na tribo dos “Aguenta Firme”, a figura do grande chefe continua intacta enquanto que na tribo dos “Eu quero é Mais”... A verdade é que não sabemos se eles querem  realmente se desligar do chefe, já que falam tanto em emancipação.

Emancipar significa responsabilidade e independência total,  e será que eles  estão preparados? Pelo visto não! Já que não conseguem se unir nem no momento que mais precisariam estar confiantes em seu líder!

O que vejo mesmo nisso tudo é índio querendo apito, pois se não der pau vai comer!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.