Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bastidores da Política e da Imprensa




Eleições 2014

A vida de Janio Mendes (PDT) para as eleições de 2014 vai ganhando ares cada vez mais dramáticos, dois nomes que disputam votos no campo oposicionista definiram essa semana candidatura, fracionando assim o universo de voto que Janío Mendes sonhava em ter.

Carlos Victor

O primeiro nome que disputará os votos que poderiam migrar para Janío Mendes (PDT) é Carlos Victor (PSB) que já anunciou que é pré-candidato a deputado estadual, e sonha com a dobradinha Mendes vs Mendes, já que seu irmão Marcos Mendes (PMDB) é candidato a deputado federal.

Aquiles Barreto

O segundo nome que disputará os votos que poderiam migrar para Janío Mendes (PDT) é Aquiles Barreto (PSB) que será candidato a deputado estadual e acompanhará Lindbergh Farias (PT) em sua campanha para governador.

Força

Se a candidatura de Carlos Victor (PSB) é patética em quantidade de voto (apesar que qualquer voto perdido para Janío é motivo de desespero), esse não é o caso da candidatura de Aquiles Barreto (PSB) que é jovem, disposto e terá uma votação que vai atrapalhar muito Janío.

PSB

Mas claro que o PSB não cabe duas candidaturas a deputado estadual na cidade, Carlos Victor (PSB) na qualidade de cacique municipal do partido permanecerá nele, já Aquiles Barreto (PSB) terá que deixar o partido, o caminho natural de Aquiles seria o PT, mas corre o risco de perder seu mandato de vereador por infidelidade partidária. O suplente de Aquiles é João Gomes (PSB) genro de Delma Jardim (PEN).

Poluído

O cenário para eleições a deputado estadual em 2014 está realmente poluído e se não caírem alguns nomes teremos candidatos com votações medíocres e ninguém (eu disse ninguém) será eleito.

Oposição

No campo oposicionista temos hoje 4 pré-candidaturas a deputado estadual, Janío Mendes (PDT), Carlos Victor (PSB), Aquiles Barreto (ainda PSB) e Cláudio Leitão (PSOL).

Governo

Já no campo governista temos mais 5 pré-candidaturas, Dr. Taylor (PRB), Silas Bento (PSDB), Paulo Henrique Corrêa (PR), Bernado Ariston (PR) e Alfredo Gonçalves (PV). Isso nos leva hoje a 9 pré-candidaturas a deputado estadual em Cabo Frio que deve ter de 95 a 100 mil votos válidos para deputado estadual em 2014.

Deputado Federal

As pré-candidaturas para deputado federal em Cabo Frio não chegam a ser o samba do crioulo doido que nem a de deputado estadual, mas já conta com os nomes de Dr. Paulo César (ainda PSD), Marcos Mendes (PMDB), Delma Jardim (PEN) e Walmir Porto (PR).

Tem mais

Mas se você acha que já temos muitos pré-candidatos na cidade, ainda teremos mais, Tamoios (que é Cabo Frio) também terá seus próprios candidatos tanto para deputado estadual como para deputado federal, entre os nomes que já ensaiam candidatura estão Oséias e Ivan do Atacadão. Mas outros nomes irão surgir!

De fora

Mas vale lembrar que os quase 100 mil votos que Cabo Frio terá também terão participação de candidatos de outras 91 cidades do estado, o índice de votos que migram da cidade podem chegar de 30% a 50%, ou seja, o universo de voto para serem disputados por quase 20 pré-candidatos na cidade é de 50 a 70 mil votos.

Secretariado

O prefeito Alair Corrêa (PP) está convocando a imprensa para anunciar os nomes que formarão seu novo staff em substituição aos nomes que recentemente deixaram o governo. O anúncio será sexta-feira (27/09) às 10h no Teatro Municipal.

Circuito Musical

Neste sábado (28/09), o “Circuito da Música” volta ao Largo São Benedito, na Passagem, com “Um Momento com Maria Rita” na voz de Mari Trindade. O show começa às 22h e a estrutura estará à disposição dos frequentadores a partir das 20h com tendas e mesas para melhor atendimento dos restaurantes locais.

Saúde

Uma equipe de enfermeiros, médicos e dentistas da Secretaria de Saúde participaram da Ação Alegre da Dignidade, promovida pelo CRAS do Monte Alegre. A ação atendeu também a população da Boca do Mato e do Porto do Carro.

Raiva

A vacinação contra a raiva continua sendo realizada em Cabo Frio. A campanha foi no sábado (21/o9), mas o Departamento de Vigilância em Saúde estendeu o prazo para imunização dos animais até esta sexta-feira (27/09). A vacinação poderá ser feita na sede da Vigilância Ambiental de Cabo Frio, Rua Índia, n° 40, Jardim Flamboyant.

Colunistas

Hoje temos a coluna Samba de Várias Notas de Marcos Chaves que traz todos os bastidores do carnaval de Cabo Frio que anda muito tenso e a crônica “O STF e o inexorável” do economista Pedro Nascimento Araujo. Leituras obrigatórias! Amanhã temos a coluna da Menina de Ouro e a coluna Cartão Vermelho Jovem.

0 comentários:

- |