Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Samba de Várias Notas. Por Marcos Chaves




LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA DE CABO FRIO SOFRE IMPEDIMENTO DE REALIZAR O CARNAVAL 2014.

Num esforço do Secretário de Cultura em viabilizar a realização dos desfiles de Escolas de Samba em Cabo Frio pela Liga das Escolas, ficou claro o impedimento da instituição em receber qualquer subvenção ou patrocínio pelo Poder Público.

Inadimplente, sem registro de sua atual Diretoria, e com sua representatividade comprometida por posicionamentos políticos de seu Presidente, a Liga agoniza o pior momento de sua história e pode ficar de fora da organização do próximo carnaval.

CARDEAL

João Felix definitivamente tomou posse do posto de “Cardeal” na Liga das Escolas de Samba. O negão manda chover e manda parar... e leva consigo alguns incautos Presidentes  que não conseguem perceber que estão sendo usados.

CARDEAL II

De posse de todas as Certidões Negativas que uma instituição pode apresentar, João estava com muita razão em seu discurso, porém... em sua atuação teatral o negão se perdeu numa intransigência que expõe todas as suas más intenções.

CARDEAL III

Logo após ter achincalhado o  nome do Prefeito Alair Correa e do Secretario de Cultura José Facury na última reunião da Liga, ontem João Felix exigiu que não se criticassem Carlinhos Carrilho em sua ausência. Aí deu pro negão... Eu e Felício Batista partimos para cima... E quem conhece aquele artista já imagina a sua cara de bebezão chorão ao sair da reunião!!!

SECRETÁRIO I

Verdadeiramente o Secretario de Cultura ficou em uma saia justa quando constatou que algumas agremiações que lhe foram informadas inadimplentes (por memorando da Sec. Fazenda)  tinham em seu poder suas certidões negativas... O Controle Interno e a Secretaria de Fazendo atravessaram o samba e Facury teve que sambar miudinho.

SECRETARIO II

Senti orgulho de privar da amizade e convívio de um militante que agora na posição de gestor se mostrou bem intencionado, participativo e colaborador com o segmento do carnaval. Espero que tenha encerrado de vez a balela que o “Facury não gosta de Carnaval”.

FATO I

“Faremos o carnaval com 06, 10 ou 14 agremiações... e o faremos com aquelas que estiverem legalizadas... mas tenham certeza faremos um grande carnaval” José Facury.

Esta afirmativa  do Secretário de Cultura põe fim as especulações, em 2014 haverá desfiles das escolas de samba.

FATO II

Carlinhos Carrilho conduziu a Liga Independente das Escolas de Samba ao pior quadro de sua história: insolúvel, descredibilizada e acéfala.

SONETO DOS MAL INTENCIONADOS

O mal intencionado...
Quando se dá respeito a ele... ABUSA!
Quando se precisa dele... ABANDONA!
Quando se confia nele... TRAI!
Em suma... Todo mal intencionado é um bom FDP em potencial!!!

(Inspirado no Filósofo/Metaleiro – Professor Chicão)

0 comentários:

- |