Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cartão Vermelho Jovem com Carlos Matheus.




Renasce o Movimento Estudantil

O Movimento Estudantil em nossa maravilhosa Cidade de Cabo Frio vivia um momento sombrio, mas pelo bem dos estudantes desta cidade existe o ditado, “depois da tormenta, vem à calmaria”, a calmaria no caso, foi à criação da União Cabofriense dos Estudantes (UCE), que mesmo com pouco tempo de atividade, um pouco mais de um mês, vem fazendo muito pelos estudantes e tem uma lista de projetos para o bem do estudante cabofriense.

Até o dia 11/08/13 o estudante da cidade de Cabo Frio, estava desamparado, sem ninguém para “brigar” por eles, existindo apenas um grupo isolado, que devido à localidade, não consegue movimentar os estudantes da cidade, mas com o surgimento da UCE, essa barreira some, pois o objetivo desta instituição é unir todos os estudantes, para lutar por município melhor, independente de ideologias.

Toda direção de um movimento estudantil, tem seus opositores, com a UCE, não poderia ser diferente. Neste contexto, a oposição da instituição é pequena e isolada, porém faz muito “barulho” e não coopera para que a UCE corrija seus erros, levando em conta o fato que eles, oposição, só falam mal deixando a entender que a real razão de existir essa oposição é o fato de que eles querem liderar a União Cabofriense dos Estudantes. A existência de uma oposição é boa, porém, quando o assunto for os direitos dos estudantes, deve-se esquecer as diferenças e entrar todo mundo “na luta”.

O movimento estudantil em Cabo Frio acabou de acordar e pelo bem dos estudantes vai ficar acordado por muito tempo. A “primeira batalha” que a UCE entrou, ainda esta acontecendo, que é a aprovação do passe livre para os estudantes de nossa maravilhosa cidade, projeto que só surgiu graças às manifestações de junho que aconteceu em todo Brasil. Com a força de todos os estudantes iremos vencer. Essa é a primeira luta de muitas que ainda virão.

A UCE ESTA NA LUTA!

0 comentários:

- |