A Clínica Santa Helena, sobre a
reportagem veiculada pelo programa “Fantástico” da Rede Globo, vem informar que
apoia, bem como considera relevante, toda matéria que envolva o esclarecimento
da população com relação à saúde. Neste sentido, em respeito aos seus usuários
e à população da Região dos Lagos, a Clínica vem reforçar que o único caso
identificado como cobrança duplicada do SUS ocorreu em 2008, sendo ele,
conforme constatado em auditoria realizada pela Secretaria de Estado de Saúde
do RJ, decorrente de erro administrativo.
Reforçamos também que o valor,
cerca de 2% do faturamento, foi devidamente ressarcido, como demonstrou a
matéria. Porém, ainda à título de esclarecimento, compreende-se que erros de
baixa monta falam por si, não deixando margem a nenhuma especulação que envolva
outra razão que não seja, efetivamente, a de um problema exclusivamente
técnico. Afinal, fraudes são erros continuados no faturamento mensal, de maior
monta, e que envolvem claro prejuízo ao Sistema Único de Saúde. Nada disto
existe no caso apresentado pela reportagem.
Para finalizar, ressaltamos que
este foi o único erro em mais de 40.000 atendimentos de Alta Complexidade
realizados pelo SUS em
nossa Instituição.
A Direção da CSH
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