Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Comunicado da Diretoria da Clínica Santa Helena




A Clínica Santa Helena, sobre a reportagem veiculada pelo programa “Fantástico” da Rede Globo, vem informar que apoia, bem como considera relevante, toda matéria que envolva o esclarecimento da população com relação à saúde. Neste sentido, em respeito aos seus usuários e à população da Região dos Lagos, a Clínica vem reforçar que o único caso identificado como cobrança duplicada do SUS ocorreu em 2008, sendo ele, conforme constatado em auditoria realizada pela Secretaria de Estado de Saúde do RJ, decorrente de erro administrativo.

Reforçamos também que o valor, cerca de 2% do faturamento, foi devidamente ressarcido, como demonstrou a matéria. Porém, ainda à título de esclarecimento, compreende-se que erros de baixa monta falam por si, não deixando margem a nenhuma especulação que envolva outra razão que não seja, efetivamente, a de um problema exclusivamente técnico. Afinal, fraudes são erros continuados no faturamento mensal, de maior monta, e que envolvem claro prejuízo ao Sistema Único de Saúde. Nada disto existe no caso apresentado pela reportagem.

Para finalizar, ressaltamos que este foi o único erro em mais de 40.000 atendimentos de Alta Complexidade realizados pelo SUS em nossa Instituição.

A Direção da CSH

0 comentários:

- |