Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Escola de Samba fica mais de um ano sem prestar conta do dinheiro público




A Escola de Samba Acadêmicos de Tamoios, cujo presidente da escola é o mesmo presidente da LIGA, Carlinhos Carrilho, disse em rede social que vai processar o Secretário de Cultura, José Facury, por calunia e difamação por ter ele (Facury) acusado a agremiação de não ter prestado contas da subvenção do carnaval 2012.

Indiferente as confusões do Carnaval, e ao futuro processo contra Facury, tem uma coisa que me chama a atenção nessa prestação de contas e me causa estranheza:

1 - A prestação de contas da Acadêmicos de Tamoios está datada de 14/02/2013, mais de 1 ano depois de ter recebido o dinheiro público do município para a realização do carnaval.

2 - Eu na qualidade de gestor público de minha pasta (Coordenadoria Geral de Estatística) tenho apenas 1 mês para prestar conta ao município, como pode uma Escola de Samba ficar mais de 1 ano com dinheiro público e não prestar contas?

3 - Como disse estou indiferente a processos particulares entre as partes e as confusões do carnaval, mas quero uma explicação de como é possível ficar mais de 1 ano com dinheiro público e não prestar contas. Isso é um absurdo!

Com a palavra o Procurador do Município, Controladoria e Presidentes das Escolas de Samba.

0 comentários:

- |