Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Não tem medo de voar

A obra da praia do Forte pra mim, é um projeto ousado! assim como foi a invenção do avião, assim como tantos projetos que na cabeça de pessoas conservadoras, tacanhas e sem espírito empreendedor chamaram de loucura!

Em toda nossa história homens com o perfil do prefeito Alair Correa foram taxados de doidos, alguns coitados, tiveram a forca e a fogueira como destino. 

A ignorância e o medo do novo, sempre permearam , a cabeça de homens que se limitaram a viver metodicamente, o espírito inovador sempre estiveram ao lado dos artistas, dos cientistas, dos homens livres  e daqueles  políticos cuja natureza são desafiadas constantemente pelo olhar futurista.

A obra da nova orla, é um empreendimento importante, para quem enxerga assim como o prefeito, o futuro da nossa cidade. Hoje os críticos não vislumbram como o turismo é a base do sucesso das próximas administrações. Uma cidade com tantas belas paisagens e um patrimônio histórico tão diversificado,  que vive essencialmente da produção do petróleo, não pode ignorar que tal dependência está com seus dias contados. E o turismo será o ganha pão de todos os moradores, dos mais abastados aos mais carentes,porque tudo nessa cidade depende exclusivamente do fortalecimento da nossa maior indústria.

O Turismo!

Empresários de qualquer ramo de negócios, profissionais liberais, funcionários públicos, população da informalidade qualquer que seja a posição social que vocês ocupem, o turismo está direta ou indiretamente ligado.

Se o turista se hospeda num hotel, come num restaurante, a filha compra um picolé, a outra frequenta uma boate local e a esposa compra um artesanato, só nesse ciclo, o turismo já colaborou fomentando nossa economia e consequentemente ajudando no fortalecimento do comércio e da população num geral, multiplique isso por 1 milhão de visitantes ano, e vocês verão o enriquecimento de nossa cidade, a melhoria dos nossos serviços e das condições de vida daquele pobre assalariado. E tudo isso sabe porque? porque o prefeito resolveu  investir em obras voltadas para  nosso precioso bem, que atrairá mais e mais visitantes e com isso mais e mais investimentos.

Portanto construir o presente, pensando no futuro, só mesmo para quem não tem medo de voar!

0 comentários:

- |