Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Cobrança Justa

Tenho visto muita gente reclamar da ineficiência do governo, gente impaciente que mal sabe como funciona uma administração pública. Muitos exigem providências imediatas na construção de obras, porém se quer sabem que no poder público as coisas funcionam conforme manda a burocracia. Abertura de processos, licitações, aprovações de órgãos específicos, tudo isso torna moroso o andamento das coisas.

Fora quando tudo escapa ao executivo municipal e as definições são decididas pelas esferas superiores como o estado e a federação.

Muitas vezes a longa demora para resoluções que precisariam ser rapidamente atendidas, não é culpa do governo Alair, muitas vezes como na saúde por ex. a liberação de certos equipamentos e medicamentos, precisam da aprovação dos órgãos do estado e aí a cobrança deveria ser feita ao representante do legislativo, afinal é ele que tem que cobrar do governador ou dos responsáveis diretos que muitas vezes atrasam ou mesmo negam o benefício.

Porém muita gente não sabe disso e ainda é manipulada pela mídia oposicionista que joga no colo do prefeito todos os problemas  cuja solução eles sabem não ser da alçada do município, todavia pressionar o deputado estadual ninguém quer, afinal sendo tão amiguinho do governador era ele que deveria estar apanhando pela ausência ou indiferença por tudo aquilo que diz respeito a sua função. Aliás falando nisso vocês sabem a função de um deputado estadual? Pois eu direi:

Compete aos deputados estaduais a função de legislar, no campo das competências legislativas do Estado, definidas pela Constituição Federal, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar e derrogar lei estaduais, tanto ordinárias como complementares, elaborar e emendar a Constituição estadual, julgar anualmente as contas prestadas pelo Governador do Estado, criar Comissões Parlamentares de Inquérito, além de outras competências estabelecidas na Constituição Federal e na Constituição Estadual.

Ou seja, se a competência de um deputado estadual é julgar tudo isso, então quando houver falhas , demora, desvio de verbas, ou mesmo má vontade por parte do governo do estado em solucionar problemas que só cabem a ele resolver, lembre-se que em nossa cidade temos um representante que deveria cobrar as soluções cabíveis para todos os sofrimentos que nossa população passar. È só lembrar que o nome dele começa com J e ele tem o mesmo sobrenome de um ex-prefeito que também pouco se importava com o povo. Está fácil agora não está? E cuidado ele quer voltar pra Alerj e continuar com a mesma omissão, vocês vão deixar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.